Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Belita, a Rainha dos Couratos

Belita, a Rainha dos Couratos

Sex | 27.12.19

Venha o Ano Novo

 

Quem precisar de levar uma sobremesa para as festas de fim de ano e não quiser estar à última da hora a fazer alguma coisa que se veja, podem fazer esta receita. Pode ser feita com um ou dois dias de antecedência (até ganha com isso) e é bastante fácil de fazer.

Já para não dizer que é gulosa até mais não, mas o que interessa isso se temos um ano inteirinho à porta para fazer as dietas que quisermos? (ou não… )

 

Tiramisu

 

IMG_20191207_184744.jpg

 

1 copo de café forte

2 colheres de sopa de açúcar

2 colheres de sopa de licor de café

3 gemas de ovo

70 grs de açúcar granulado

3 colheres de sopa de rum

200 ml de natas

340 grs de queijo Mascarpone

200 grs de Biscoitos de Champanhe

Cacau para polvilhar

 

Num prato fundo juntar o café quente, o açúcar e o licor de café. Mexer bem e reservar.

Pôr as gemas, o açúcar e o rum numa taça que possa ir a banho-maria. Levar ao lume sobre uma caçarola com água a fervilhar mas sem tocar na base da taça. Com a batedeira bater a mistura das gemas, sempre em banho-maria, até duplicar de volume e estar bem cremoso e com espuma. Retira do lume e deixar arrefecer ligeiramente.

Entretanto bater as natas até ficarem tipo chantilly e reservar. Bater também o queijo Mascarpone para ficar macio e juntar à mistura das gemas com a batedeira no mínimo. Juntar também as natas batidas mas envolver sem bater.

Passar metade dos biscoitos pela mistura do café e pôr numa taça, por cima pôr metade do creme de gemas e queijo. Passar os restantes biscoitos para mais uma camada e terminar com o restante creme. Polvilhar com cacau em pó e reservar no frigorífico até servir, de preferência no dia seguinte.

 

IMG_20191208_115341.jpg

 

Nota: a receita veio daqui