trocas
Aqui há tempos ofereceram-me um livro de cozinha só com receitas de frango – The Everyday Chicken Cookbook. Tem mais de 400 por isso torna-se complicado escolher uma.
No outro dia tinha lá uns bifes de peru e fui pesquisar no tal livro alguma receita que desse para adaptar e não é que lá no meio havia uma mesmo para peru?
Bifes de Peru com Marsala.
Eu nunca provei vinho Marsala (é um vinho italiano) mas sempre que me deparo com esse vinho como ingrediente numa receita substituo-o por vinho Moscatel… Se calhar é a pior troca possível mas até agora tenho-me saído bem.
Bifes de Peru com Moscatel
4 bifes de peito de peru
3 colheres de sopa de farinha
2 colheres de sopa de azeite
2 colheres de sopa de manteiga
Sumo de meio limão médio
150 ml de moscatel de Favaios
150 ml de natas
Sal e pimenta q.b.
Espalmar os bifes entre duas folhas de pelicula aderente, com o rolo da massa, para que fiquem fininhos.
Temperar os bifes com sal e pimenta e passar por farinha.
Aquecer o azeite e manteiga numa frigideira (pode-se usar apenas azeite) e fritar os bifes dos dois lados.
Retirar os bifes da frigideira para o prato de servir.
Deitar o vinho moscatel e o sumo de limão na frigideira onde se fritaram os bifes. Deixar ferver e evaporar ligeiramente e de seguida adicionar as natas. Mexer bem até ficar cremoso e deitar este molho sobre os bifes de peru.
Servir com arroz e verduras cozidas ou uma salada.