Tesourinhos #3
Como costumo dizer meio a sério, meio a brincar: eu tenho queda, não tenho é onde cair.
Isto a propósito de um Bolo de Maçã que circula por essa internet fora e cuja receita além de cair na categoria ‘mais fácil é impossível’, também acerta na ‘mais saboroso é difícil’!
E não é que eu faço esse bolo há montes de anos e com registo no blog em 2010?
Idêntico, vá. O meu levava mais açúcar mas no que faço de quando em quando já reduzi o açúcar (só ponho um copo) e também o óleo (os tais ¾ de copo).
Mas não se deixem ir apenas na minha conversa, procurem a receita da Filipa Gomes – 24 Kitchen e vejam lá se estamos ou não a falar da mesma coisa
O original pode ser encontrado aqui.
Bolo Fácil de Maçã
(com um nome destes, já vos conquistou)
2 ovos
2 copos de açúcar amarelo
1 copo de óleo
1 colher de chá de baunilha
2 copos de farinha
1 colher de chá de canela
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
3 copos de maçãs descascadas e cortadas aos bocadinhos
1 copo de nozes (opcional)
Numa taça juntar os ovos, açúcar, óleo e baunilha e mexer bem. A esta mistura junta-se a farinha, canela e bicarbonato. Mexe-se e acrescentam-se as maçãs e as nozes, se estivermos para aí virados.
Põe-se a massa num tabuleiro ou forma de bolo inglês untada com margarina e vai ao forno cerca de 50 minutos, convém ir verificando a partir dos 30 minutos pois estas coisas dependem sempre do forno. Como o meu é do mais básico que há, sem temporizador, nem luz, nem ventoinha, nem temperaturas, essas modernices, eu estou sempre à coca de palito em riste a ver quando o bolo está cozido.
Nota: a foto é deste bolo mas não do dia em que publiquei esta receita em 2010