também mas não só...
Embora isto seja uma sobremesa, também pode ser usado como pequeno-almoço ou lanche já que acaba por ter ingredientes saudáveis e que não são normalmente associados a sobremesas, pelo menos com esta confecção.
Serve também para mostrar que a Granola não tem que ser sempre feita no forno e não tem que obrigatoriamente ser servida apenas ao pequeno-almoço.
Esclarecidos?
Granola de Coco e Amêndoa
(não é no forno!)
3 copos de flocos de aveia
1 copo de amêndoas com a pele
1 copo de coco ralado
1 pitada de sal
2 colheres de sopa de óleo de coco
1 colher de sopa de manteiga de amêndoa
3 colheres de sopa de mel (ou xarope de ácer, xarope de agave ou outro adoçante a gosto)
1 colher de chá de extracto de amêndoa (opcional)
Numa taça misturar os flocos de aveia, as amêndoas cortadas em bocadinhos, o coco ralado e o sal.
Numa taça pequena misturar o óleo de coco, a manteiga de amêndoa e o mel (e o extracto de amêndoa, se usar).
Levar ao micro ondas por 20 segundos, mexer e misturar com os flocos. Envolver bem e deitar num wok ou numa frigideira grande, antiaderente.
Levar ao lume por uns vinte minutos mexendo de quando em quando para não pegar. Retirar do lume, deixar arrefecer e guardar num frasco hermético.
Para servir como nesta imagem grelhar metades de pêssegos por cerca de dez minutos numa frigideira anti-aderente ou numa chapa de grelhar. Servir morno ou frio com iogurte grego, mel e granola.