Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Belita, a Rainha dos Couratos

Belita, a Rainha dos Couratos

Seg | 07.11.16

suminho do bom

 

Toda a gente sabe que retirar as sementes a uma romã, mesmo a dar-lhe com uma colher de pau ou debaixo de água, é trabalho árduo.

Às vezes compensa, outras, mais vale cortá-las ao meio, espremer no espremedor de fazer sumo de laranja (ou liquidificar), coar e pronto!

Um belo sumo de romã, cheio de coisas boas que vão desde uma quantidade maluca de antioxidantes (três vezes mais do que o chá verde e o vinho tinto! Vinho tinto, a minha fonte inesgotável de antioxidantes! (estou a brincar, é o chá verde…)

Para além dos antioxidantes é rico em fibra, vitamina C, proteínas, vitamina K, potássio, etc.

Segundo estudos, pode ajudar a baixar a pressão sanguínea, baixar o risco de doenças do coração, infecções da boca e dentes, melhorar a memória, ajudar ao tratamento da disfunção eréctil e artrite, entre outras doenças.

Por esta altura veem-se romãs à venda em todos os supermercados, praças, feirinhas, etc. Comprei algumas na praça e também apanhei umas numa árvore que há perto de minha casa, ao que parece sem dono (ou se tem, não as apanha). Para obter 300 ml gastei quatro romãs e demorei uns dois minutos!

 

Sumo de Romã

 

download.png

 

5 comentários

Comentar post