Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Belita, a Rainha dos Couratos

Blogue de receitas flexitarianas (carne, peixe e assim-assim)

Belita, a Rainha dos Couratos

Blogue de receitas flexitarianas (carne, peixe e assim-assim)

Ter | 16.11.21

sugestão

 

Hoje não deixo receita. Toda a gente sabe fazer uma bolonhesa e esta é igualzinha às outras com a diferença que a carne é apenas de peru e que juntei cenoura e cogumelos triturados. O molho bechamel também não custa nada a fazer e se preferirem até podem usar de compra. O resto é tipo linha de montagem. Nada complicado.

 

Canelones Recheados

 

20211031_114132-COLLAGE.jpg

 

Bolonhesa de peru

Molho Bechamel

Placas de Lasanha frescas

Coentros + Queijo Feta

 

Começamos por triturar um ramo de coentros com 100 grs de queijo Feta. De seguida cortamos as placas de lasanha fresca em três porçõs iguais para formar os canelones. Podemos usar canelones daqueles secos mas eu prefiro usar as placas de lasanha.

Deitamos umas colheres de recheio nas placas de lasanha cortadas e enrolamos como um canelone. Pomos numa forma redonda de fundo amovível forrada com papel vegetal (para não deixar sair o molho). Alternamos canelones recheados com a bolonhesa com os canelones recheados com a mistura de coentros e queijo Feta (fiz dois terços de canelones de bolonhesa para um terço de canelones de coentros). Preenchemos a forma com rolos recheados e por cima deitamos o molho bechamel. Levamos ao forno por cerca de 45 minutos.

Desenformamos o aro da forma e servimos os canelones acompanhados de uma salada.

 

20211031_130424.jpg

 

Nota: se precisarem de receita para a bolonhesa e para o bechamel, podem encontrar aqui.

 

1 comentário

Comentar post