Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Belita, a Rainha dos Couratos

Blogue de receitas flexitarianas (carne, peixe e assim-assim)

Belita, a Rainha dos Couratos

Blogue de receitas flexitarianas (carne, peixe e assim-assim)

Seg | 31.07.23

só dois?

 

Já não como pizza fora de casa há bastante tempo (talvez dois anos) mas gosto bastante e de vez em quando lá me apetece fazer uma. É raríssimo comprar a massa já feita (e muito menos a pizza já pronta a levar ao forno!) e na maioria das vezes opto por uma receita que faço e que não tem que levedar já que quando penso em fazer uma pizza normalmente falta muito pouco para a hora da refeição em que a quero comer. Já aqui falei da minha menos que boa organização quando se trata de antecipar o que pretendo fazer para o almoço ou jantar...

No sábado apeteceu-me fazer pizza para o jantar e como tinha lido acerca desta massa só com dois ingredientes (ou três se quisermos acrescentar sal - não o fiz) foi a altura ideal para experimentar. Ficou mesmo boa, quer a massa quer a pizza, mas essa deixo aqui só amanhã.

 

Massa de Pizza

 

20230729_193232.jpg

 

200 grs de farinha com fermento

200 grs de iogurte grego

 

Misturar a farinha com o iogurte até formar uma massa. Deitar sobre a bancada previamente polvilhada com farinha e estender com o rolo da massa ou com as mãos. Convém ter mais farinha sempre à mão para ajudar a estender e para que não pegue nem às mãos ou ao rolo. Quando estiver com o tamanho pretendido, enrolar no rolo e estender sobra a base da forma onde vamos fazer a pizza.

Escolher a cobertura a gosto e levar ao forno. Amanhã deixo aqui a receita da cobertura onde usei esta massa.