Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Belita, a Rainha dos Couratos

Blogue de receitas flexitarianas (carne, peixe e assim-assim)

Belita, a Rainha dos Couratos

Blogue de receitas flexitarianas (carne, peixe e assim-assim)

Qui | 30.06.22

se não sou eu...

 

Já não bastava que os fritos não são lá muito bons para a nossa saúde (principalmente porque em alguns restaurantes o óleo é tão usado que era capaz de sair da fritadeira pelo próprio pé...); agora também temos o óleo a preços de ourives.

Só que, de vez em quando queremos mesmo, porque tem mesmo que ser, comer umas batatas fritas. Ou precisamos delas para preparar um prato que as leve, como por exemplo o bacalhau com natas ou a carne de porco à alentejana.

Não procurem mais, tenho aqui a solução para o vosso dilema. Estas batatas 'fritas' devem demorar ao todo cerca de meia hora até estarem prontas, dependendo também da grossura com que forem cortadas. Podem ser em palitos, rodelas, quadrados, etc.

As melhores para este preparo são as de casca vermelha porque as brancas desfazem-se bastante. Sim, eu já testei com várias para que possam ir logo para as que interessam (fujam das novas para este prato!). E se no fim disto tudo quiserem erigir uma estátua em minha homenagem, o lado esquerdo é o que mais me favorece.

 

Batatas 'fritas'

 

20220529_130219.jpg

 

4 batatas

2 colheres de sopa de azeite

Tempero a gosto (pode ser sal, pimenta, orégãos, tomilho, ervas de Provença, etc.)

 

Descascar e cortar as batatas no tamanho desejado. Temperar a gosto e envolver no azeite, misturando bem.

Aquecer uma frigideira antiaderente e colocar as batatas bem espalhadas no fundo. Tapar com um testo e deixar em lume brando, virando as batatas com a ajuda de uma espátula de quando em quando para que não fiquem apenas tostadas de um lado.

Consumir conforme desejado.

 

1 comentário

Comentar post