Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Belita, a Rainha dos Couratos

Belita, a Rainha dos Couratos

Ter | 26.03.19

sal-verde

 

Quando dei com esta notícia, fiquei mesmo surpresa. É que uma das pessoas na fotografia é minha colega e trabalha no mesmo espaço que eu, embora noutro edifício. E nem me passava pela ideia que ela estivesse ligada a esta empresa de que já tinha ouvido falar 

Já tinha usado salicórnia fresca algumas vezes porque um dos meus irmãos faz uma horta nas marinhas de Aveiro e a salicórnia nasce para lá ao Deus dará. Mas em pó nunca tinha usado e por isso encomendei um frasquinho para experimentar.

É um excelente substituto do sal, é diurética, antioxidante e combate problemas de hipertensão arterial. É rica em Ómega 3 e tem minerais benéficos para a saúde como o cálcio, o potássio e o magnésio.

Para quem quer experimentar um gosto diferente ao temperar as suas saladas ou outras receitas, é o condimento ideal e substitui o sal na sua totalidade. Pode ser usada fresca, seca ou desidratada. Encontra-se à venda em hipermercados e lojas Gourmet.

Já usei em várias receitas mas aqui deixo a sugestão de polvilhar sobre o queijo fresco e/ou requeijão e também numa pasta para barrar.

 

Pasta de Abacate e queijo Feta

 

IMG_20190312_200117.jpg

 

1 abacate maduro

30 grs de queijo Feta

Salicórnia em pó

 

Esmigalhar com um garfo o abacate e o queijo. Polvilhar com a salicórnia em pó.

Barrar em broa de milho e centeio ou em tostas.

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.