Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Belita, a Rainha dos Couratos

Blogue de receitas flexitarianas (carne, peixe e assim-assim)

Belita, a Rainha dos Couratos

Blogue de receitas flexitarianas (carne, peixe e assim-assim)

Ter | 16.01.24

reinterpretação

 

Quando fazes um arroz de pescada, que é suposto ficar malandrinho - especialmente feito com arroz Carolino das terras de Canelas e Fermelã - mas ele sai assim mais a modos que espapaçado e meeeeh (não por culpa do arroz mas por desatenção ao mesmo), não o deitamos fora. Aproveitamos a mestria dos italianos para gastar as sobras de risotto e fazemos Arancini. Se eles o fazem desde o século X, é porque deve ser bom.

E o que são Arancini, perguntam vocês. Arancini são bolinhas de risotto que sobrou mas é bom demais para se deitar fora (como o meu arroz de pescada!). São recheadas com carnes ou queijo e fritas mas neste caso não recheei porque o arroz já tinha bocados de pescada. E não fritei, que o ano ainda está no começo, não queremos gastar todos os cartuchos já. Foi ao forno e ficou De.Li.Ci.O.So!

 

Arancini de Arroz de Pescada

 

20240104_121450.jpg

 

Sobras de arroz de pescada

Ovo batido

Pão Ralado

Azeite para pincelar

 

Mexer bem o arroz frio para espapaçar ainda mais e moldar bolinhas do tamanho de bolas de golfe. Passar por ovo batido e pão ralado e colocar num tabuleiro. Pincelar com azeite e levar ao forno por cerca de meia hora. A meio do tempo voltar as bolinhas para tostarem por todo.

Servir com uma salada.

 

20240104_112817-COLLAGE.jpg