raminhos
Embora o preço das verduras esteja pela hora da morte (gosto mesmo desta expressão), não podemos deixar de as consumir pelo que o segredo é comparar preços e comprar onde não seja tão caro, não esquecendo que algumas frutarias conseguem fazer preços mais em conta do que as grandes superfícies.
Comprei couve-flor, a primeira deste ano, e acabei por fazer várias coisas já que era bastante grande. Uma das versões foi esta, couve-flor assada no forno a que juntei algumas couves-de-bruxelas congeladas (e posso já confirmar que esta é a maneira mais catita de as preparar).
A couve-flor tem bastantes benefícios, desde combater a prisão de ventre já que tem muita fibra; a ajudar à saúde dos ossos devido ao fósforo e vitamina K; ajudar a controlar o nível de glicose no sangue o que é excelente para diabéticos; fortalecer o sistema imonulógico e ajudar a combater virús e bactérias. E a minha favorita: melhorar o humor porque tem Triptofano, um aminoácido que ajuda a controlar a ansiedade e melhorar o bem-estar. Quem quer melhor?
Couve-flor assada no forno com couves-de-bruxelas
400 grs de couve-flor
250 grs de couves-de-bruxelas (usei congeladas)
2 colheres de sopa de azeite
Sal e Pimenta q.b. (ou outro tempero a gosto)
Colocar os raminhos de couve-flor num tabuleiro forrado com papel de ir ao forno juntamente com as couves-de-bruxelas. Temperar a gosto e envolver no azeite. Levar ao forno por cerca de trinta minutos virando as peças a meio para que assem de ambos os lados.
Retirar do forno e servir como acompanhamento ou prato principal. Servi com alheira caseira e ovo estrelado.