Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Belita, a Rainha dos Couratos

Blogue de receitas flexitarianas (carne, peixe e assim-assim)

Belita, a Rainha dos Couratos

Blogue de receitas flexitarianas (carne, peixe e assim-assim)

Ter | 01.08.23

Promessa é dívida

 

Como diz o outro, "promessa é dívida" e por isso cá deixo hoje a receita da pizza que fiz com a massa que leva apenas dois ingredientes.

O queijo que usei desta vez, além do mozarela que é um queijo que derrete sempre muito bem, foi queijo Burrata - a palavra burrata vem de burro (manteiga em italiano). E na verdade este queijo é tão cremoso que mais parece manteiga e como agora há à venda em quase todos os supermercados, não há desculpa para não o experimentar.

 

Pizza Rústica de Burrata

 

20230729_201432.jpg

 

1 base de pizza (pode ser de compra)

4 dentes de alho ralados

100 ml de azeite

Tomates bem maduros (usei 12 tomates Cherry)

Orégãos

Queijo Mozarela ralado (100 grs)

Queijo Burrata (200 grs)

 

Aquecer o azeite e alourar os alhos sem deixar queimar. Retirar um pouco do azeite para pincelar a base da pizza e ao restante adicionar os tomates cortados ao meio caso sejam pequenos ou em bocados se forem maiores, deixando amolecer e criar molho. Adicionar orégãos a gosto e espalhar na base da pizza que já foi pincelada com o azeite de alho.

Espalhar queijo mozarela ralado sobre o molho de tomate e dispôr o queijo burrata em pedaços separados com as mãos, não com uma faca. Polvilhar com mais orégãos e levar ao forno por cerca de trinta minutos.

Servir com uma salada.

 

20230729_193230-COLLAGE.jpg