Pfff
Quando aqui há uns tempos fiz uma receita de uma espécie de caracol de massa folhada com creme de pistacho, sobrou algum desse creme e, sinceramente, tinha dado tanto trabalho a fazer que nem pensar em gastá-lo à toa ou, credo, deitá-lo fora. Por isso congelei-o que é o que faço à maioria das coisas a que não sei o que fazer de imediato e não me apetece pensar nisso naquela altura (sim, sou procastinadora confessa).
No outro dia, à volta de umas bananas bem maduras a precisar de gastar, surgiu a ideia deste gelado. Congelei as bananas, descongelei o creme de pistacho e fiz estes gelados.
Três ingredientes, minha gente! Três ingredientes! Depois não digam 'ah e tal, é uma complicadinha'...
Gelado de Banana e Pistacho
3 bananas maduras
100 grs de creme de pistacho (ou manteiga de amendoim/amêndoa/caju/avelã/etc.)
100 grs de chocolate preto derretido (basta 1 minuto no micro-ondas)
Congelar as bananas em rodelas. Retirar do congelador e deixar repousar por cerca de meia hora. Triturar juntamente com o creme de pistacho ou com a manteiga de frutos secos. Colocar em forminhas de gelados ou em taças (à falta das forminhas).
Levar ao congelador e logo que esteja novamente congelado retirar das forminhas (basta colocar uns segundos em água quente) e mergulhar no chocolate derretido ou fazer uma capa de chocolate nas tacinhas.
Saborear sem culpas.
Nota: o creme de pistacho, depois de descongelar, ficou igualzinho ao dia em que o fiz.