Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Belita, a Rainha dos Couratos

Blogue de receitas flexitarianas (carne, peixe e assim-assim)

Belita, a Rainha dos Couratos

Blogue de receitas flexitarianas (carne, peixe e assim-assim)

Qua | 12.04.23

perishable thoughts

 

Dizem os entendidos que a melhor maneira de descascar gengibre é usando uma colher.

Olhando para um pedaço de gengibre, parece-me tão resistente que me espanta como é tão fácil descascá-lo. Quando comecei a usar esta raiz nos meus cozinhados, descascava-o com uma faca mas numa receita qualquer li que o gengibre devia ser descascado com uma colher e experimentei, apesar da estranheza.

Por incrivel que pareça, a colher apenas lhe retira a pele, que é fininha, deixando a raiz intacta. Ainda por cima a raiz de gengibre costuma ser toda torta, com borbotos por todo o lado e com a faca temos tendência a cortá-los e deitar fora quando se podem perfeitamente aproveitar, retirando apenas a pele.

Na foto também se vê uma faca mas foi para retirar as pontas que já estavam a passar, o resto é descascado com a colher. Experimentem, não é que isto seja um truque que mude vidas mas acaba por ser mais eficaz e mais prático.

Sempre às ordens!

 

Descascar Gengibre

 

20230328_114902.jpg