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Belita, a Rainha dos Couratos

Blogue de receitas flexitarianas (carne, peixe e assim-assim)

Belita, a Rainha dos Couratos

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Qua | 06.10.21

Perishable thoughts...

 

No Outono, além das frutas habituais da estação como uvas, maçãs, dióspiros e castanhas, começam também a aparecer frutas de origem tropical que se adequaram ao nosso clima e que produzem quantidades enormes, num bom ano.

Pode-se dizer que este é um bom ano para as feijoas e os araçás que caem às mão-cheias e apenas temos que as apanhar do chão, por vezes mais do que uma vez por dia.

 

Feijoa (Acca sellowiana)

 

20211004_135040.jpg

 

A feijoa possui propriedades antibactericidas, antioxidantes e antialérgicas e são ricas em:

Iodo

Vitamina C

Vitamina E

Magnésio

Fósforo

Cálcio

Potássio

Vitaminas do Complexo B

Cada 100 g de feijoa contêm cerca de 55 calorias

 

Nota: o país que mais produz feijoas é a Nova Zelândia.

 

Araçá (Psidium cattleianum)

 

20211006_113411.jpg

 

Embora até agora apenas tenha comido os araçás assim ao natural, sei que se pode fazer geleia e até iogurte (tem a particularidade de coalhar o leite).

É muito rico em vitamina C e fibra e pode ajudar no combate as infecções, gripes e constipações. Tem propriedades anti-microbianas, anti-inflamatórias e anti-oxidantes e é rico em:

Potássio
Fibras
Vitamina C
Magnésio

 

Nota: caem alguns verdes mas no dia seguinte já estão avermelhados

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