ora abóboras!
Esta é a altura de começar a gastar abóboras, que têm o seu ponto alto no fim do mês com o Halloween e depois mais lá para o Natal, com toda a doçaria que roda à sua volta.
Para não despediçarem as abóboras que vão retalhar para fazer bonecos assustadores, deixo aqui uma sugestão de um cheesecake ligeiro que fica muito bom.
Aproveito para relembrar que devemos aproveitar as abóboras, já que não perdem a sua utilidade mal se apagam as velas que vão arder lá dentro.
Podemos congelar em bocados, crua, ou, para aproveitar melhor o espaço do congelador ou arca, cozer primeiro, escorrer e depois congelar em porções para fazer bolos, cheesecakes, panquecas ou o que mais agradar.
Cheesecake de Abóbora

200 grs de queijo-creme
200 grs de iogurte grego
200 grs de abóbora cozida e escorrida
100 grs de açúcar
2 colheres de sopa de farinha
4 ovos
1 colher de chá de extracto de baunilha
Triturar todos os ingredientes e deitar numa forma forrada com papel vegetal. Levar ao forno por cerca de de quarenta e cinco minutos a uma hora. Depois de cozido desligar o forno e deixar arrefecer dentro do forno com a porta entreaberta (vai baixar mas é mesmo assim). De seguida levar ao frigorífico e deixar por umas horas ou até ao dia seguinte.
