No Anchovies, Please
Quando apetece pziza a maneira mais rápida, ainda mais rápida do que ir ao supermercado num instantinho comprar uma base, é fazer a base em casa. Se usarmos esta receita, não temos que esperar que levede e essas coisas chatas que nos tiram logo a vontade de fazer alguma coisa.
A quantidade da receita dá para fazer duas bases jeitosas. Desta vez fiz uma normalíssima (molho de tomate, fiambre de peru e queijo mozarela ralado) e fiz outra que foi a estrela da festa. Mesmo para mim, que não aprecio grandemente comida salgada, esta mistura de sabores ficou top!
E as anchovas fizeram-me recordar (e ir ouvir novamente) uma música que achava o máximo em tempos idos, da J. Geils Band, e que se chama No Anchovies, Please.
Ide ouvir.
Pizza Mediterrânica
Massa:
2 e ½ copos de farinha de trigo
2 colheres de chá de fermento em pó
1 pitada de sal
1 colher de sopa de azeite
¾ de copo de água
Misturar a farinha, o fermento e o sal numa taça, adicionar o azeite e a água (se necessário pôr mais alguma água). Amassar numa superfície enfarinhada por cerca de cinco minutos e deixar repousar enquanto se preparam os restantes ingredientes.
Recheio:
Molho de tomate (usei caseiro, pode ser de compra)
Azeitonas verdes e pretas às rodelas
Anchovas
Queijo Feta
Orégãos
Estender a massa no formato desejado, barrar com molho de tomate e de seguida colocar os ingredientes escolhidos, neste caso azeitonas pretas e verdes, que descarocei e cortei em rodelas, anchovas de conserva que escorri e passei por água para retirar o excesso de sal, e por fim queijo Feta esfarelado e orégãos.
Para esta pizza optei por não colocar queijo para derreter mas quem fizer questão, pode usar queijo mozarela ou outro a gosto.
Levar ao forno por cerca de meia hora e servir com uma salada.