Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Belita, a Rainha dos Couratos

Belita, a Rainha dos Couratos

Seg | 13.01.20

mistelas

 

Quando estou no trabalho, a meio da tarde costuma dar aquela vontade de comer qualquer coisa e se não me ponho a pau é um instante para desaparecer uma quantidade considerável de algo que não é lá muito saudável. Por isso já desisti de ter na gaveta chocolates, bolachas (mesmo de água e sal, a quem é que eu queria enganar…) ou barritas das que não sejam feitas por mim.

Mas isso não me resolve o problema e além de uma maçã que trago religiosamente todos os dias, às vezes é preciso mais qualquer coisita.

Por isso optei por fazer uma mistura de frutos secos e sementes ao meu gosto e ter guardados num recipiente na gaveta. Depois é só servir-me de uma quantidade equivalente a uma colher de sopa cheia e fica o lanche resolvido.

E sim, ao contrário das outras gulodices em que não sei quando parar, com estas misturas sou muito contida nas quantidades. E sei que têm gordura, mas é da boa!

 

Mistura de Sementes, Nozes e Frutos

 

IMG_20200108_183630.jpg

 

Numa taça misturar sementes com nozes e frutos secos ou desidratados a gosto. Guardar num recipiente com fecho hermético.

 

Desta vez usei alperces secos, arandos secos, nozes, amêndoas, bagas goji, sementes de girassol e sésamo e pevides de abóbora.

Por vezes uso tâmaras, uvas passas, flocos de coco tostados, amoras secas, etc. O que estiver à mão serve para esta mistura.