Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Belita, a Rainha dos Couratos

Blogue de receitas flexitarianas (carne, peixe e assim-assim)

Belita, a Rainha dos Couratos

Blogue de receitas flexitarianas (carne, peixe e assim-assim)

Seg | 05.06.17

mentirinha!

 

Só tenho uma palavra: micro-ondas (afinal são duas) 

Até aqui apenas usava para descongelar ou aquecer. Agora descobri-lhe um uso que se não me ponho a pau não como outra coisa.

É do melhor que pode haver e em menos de dez minutos uma pratada de batatas fritas (mentira!)

Crocantes, estaladiças, temperadas ao meu gosto (detesto que sejam excessivamente salgadas como são quase todas as de pacote) e prontas num instantinho, seja para acompanhar uma refeição ou para um petisco.

Experimentem!

 

Batata Doce Pala-Pala

 

20170603_130245.jpg

 

1 batata doce

1 colher de sopa de azeite

Sal q.b.

 

Lavar a batata e cortar em rodelas muito finas (usar o robot de cozinha ou uma faca muito afiada).

Temperar com sal e envolver no azeite com as mãos. Pode-se temperar com ervas aromáticas ou qualquer sal aromatizado, ao gosto de cada um.

Pôr papel vegetal no prato do micro-ondas e espalhar as rodelas de batata (não devem ficar sobrepostas, têm que ficar lado a lado).

Levar ao micro-ondas por 5 minutos. Verificar se já estão estaladiças (no meu demorou 8 minutos até estarem crocantes como as de pacote).

Retirar e repetir com as restantes rodelas.

 

Nota: O mesmo método pode ser usado com batatas sem serem das doces

 

2 comentários

Comentar post