meh...
Gosto muito de ter cor no prato, quanto mais variada melhor e como parece que não é lá grande ideia comer pratadas de smarties, m&m's ou pintarolas, temos que ser inventivos para ter uma alimentação colorida. Desta vez com uma omelete feita com ovos caseiros que são tão amarelos que parecem ter levado com uma pitada de açafrão das Índias. Mas não. Já o arroz, esse levou e fica mesmo bonito.
O tomate mais apetecido da estação é o coração-de-boi e este ano tive sorte que a maioria cresceu sem grandes arejos embora seja uma luta porque como vivo perto de indústrias químicas, há muitas manhãs em que acordamos para as folhas das plantas e árvores com ar queimado e pensamos no que anda a acontecer enquanto dormimos... mas não liguem, hoje é quarta-feira, o dia mais chocho da semana e parece que tenho o espírito a condizer.
Omelete com Espinafres e Queijo
1 colher de chá de azeite
1 mão-cheia de folhas de espinafre
2 colheres de sopa de queijo ralado (usei mozarela)
Sal e pimenta q.b.
2 ovos
Bater os ovos numa taça.
Aquecer o azeite numa frigideira antiaderente e saltear os espinafres até que amoleçam ligeiramente, um ou dois minutos é suficiente. De seguida polvilhar o queijo sobre os espinafres e temperar com sal e pimenta a gosto. Mal o queijo comece a derreter, deitar os ovos batidos na frigideira e voltear para que cubram toda a base. Dobrar a omelete e servir com arroz e salada de tomate coração-de-boi com orégãos.