imitações de trazer por casa
Adoro biscoitos Digestive. Tenho várias receitas para experimentar, algumas são mais fáceis, outras mais complicadas.
Decidi começar por esta que é realmente muito fácil de fazer e rápida. Ficaram muito bons embora não se pareçam nada com aqueles biscoitos que conhecemos de compra. Mas como de certeza não fazem tão mal, fico-me por estes
Biscoitos Digestive
1 copo de farinha de espelta
1 e 1/3 de copo de flocos de aveia
1 colher de chá de fermento em pó
1 pitada de sal
1/3 de copo de açúcar mascavado (ou amarelo)
½ copo de manteiga fria em cubos (cerca de 120 grs)
3 ou 4 colheres de sopa de leite
Chocolate negro (opcional)
Aquecer o forno e forrar um tabuleiro com papel de ir ao forno.
Colocar todos os ingredientes (excepto o leite e o chocolate) no robot de cozinha e ligar por uns minutos de modo a triturar e misturar tudo muito bem. Ir repetindo até estar com o aspecto de migalhas. Adicionar o leite, uma colher de cada vez, com o motor do robot a trabalhar para ficar uma pasta homogénea.
Retirar a massa do robot e pôr entre duas folhas de papel vegetal. Estender com o rolo sobre o papel para que não agarre até estar com cerca de 1cm de altura. Cortar com uma forma redonda. Opcionalmente rolar um pedaço de massa nas mãos e espalmar (que foi o que fiz).
Pôr os biscoitos no tabuleiro e levar ao forno cerca de 10 a 12 minutos retirar e deixar arrefecer cinco minutos no tabuleiro, depois passar os biscoitos para uma rede para acabarem de arrefecer.
Se pretenderem passá-los por chocolate (e quem não???), basta derreter o chocolate no micro-ondas e mergulhar os biscoitos. Deixar secar e guardar numa lata.