Hummmm
Gosto de salmão e normalmente compro o ‘selvagem’. É um pouco mais seco porque não é engordado com farinhas e outros aditivos mas tem um sabor formidável.
Vi esta receita e achei que devia ser excelente para um lombo grande de salmão que tinha no congelador. Não a segui à risca porque não tinha espinafres à mão mas só posso dizer que ficou uma maravilha, mesmo assim.
Salmão com Molho Cremoso
4 lombos de salmão com pele
Sal e pimenta q.b.
2 colheres de sopa de azeite
1 colher de sopa de manteiga
1 chalota (ou cebola) finamente picada
2 dentes de alho muito picadinhos
1 pitada de piripiri
200 ml de leite de coco
1 colher de sopa de queijo-creme
Sumo de 1 limão
Salsa picada
Cebolinho picado
Temperar o salmão com sal e pimenta, a gosto.
Aquecer o azeite e adicionar o salmão com a pele para baixo. Cozinhar por dois ou três minutos dependendo da grossura das postas e virar para o outro lado cozinhando por mais dois ou três minutos ou até estar no ponto desejado.
Retirar o salmão da frigideira e reservar. À frigideira adicionar a manteiga, a chalota e o alho e deixar alourar. Juntar o piripiri, o leite de coco e o queijo-creme e deixar engrossar o molho em lume brando, mexendo para não pegar. Adicionar o sumo de limão a salsa e o cebolinho e juntar os lombos de salmão deixando no lume por mais uns segundos de modo a ficarem quentes. Salpicar novamente com salsa e cebolinho e servir com puré de batata e verduras salteadas.