Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Belita, a Rainha dos Couratos

Blogue de receitas flexitarianas (carne, peixe e assim-assim)

Belita, a Rainha dos Couratos

Blogue de receitas flexitarianas (carne, peixe e assim-assim)

Qui | 18.07.19

Hummmm

 

Gosto de salmão e normalmente compro o ‘selvagem’. É um pouco mais seco porque não é engordado com farinhas e outros aditivos mas tem um sabor formidável.

Vi esta receita e achei que devia ser excelente para um lombo grande de salmão que tinha no congelador. Não a segui à risca porque não tinha espinafres à mão mas só posso dizer que ficou uma maravilha, mesmo assim.

 

Salmão com Molho Cremoso

 

IMG_20190510_203239_1.jpg

 

4 lombos de salmão com pele

Sal e pimenta q.b.

2 colheres de sopa de azeite

1 colher de sopa de manteiga

1 chalota (ou cebola) finamente picada

2 dentes de alho muito picadinhos

1 pitada de piripiri

200 ml de leite de coco

1 colher de sopa de queijo-creme

Sumo de 1 limão

Salsa picada

Cebolinho picado

 

Temperar o salmão com sal e pimenta, a gosto.

Aquecer o azeite e adicionar o salmão com a pele para baixo. Cozinhar por dois ou três minutos dependendo da grossura das postas e virar para o outro lado cozinhando por mais dois ou três minutos ou até estar no ponto desejado.

Retirar o salmão da frigideira e reservar. À frigideira adicionar a manteiga, a chalota e o alho e deixar alourar. Juntar o piripiri, o leite de coco e o queijo-creme e deixar engrossar o molho em lume brando, mexendo para não pegar. Adicionar o sumo de limão a salsa e o cebolinho e juntar os lombos de salmão deixando no lume por mais uns segundos de modo a ficarem quentes. Salpicar novamente com salsa e cebolinho e servir com puré de batata e verduras salteadas.