Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Belita, a Rainha dos Couratos

Belita, a Rainha dos Couratos

Ter | 15.11.16

hoje é assim

 

Ao ver esta receita achei logo que era excelente para fazer para o jantar, mesmo a um dia de semana porque não leva muito tempo a fazer, uma horita e está tudo à mesa.

Gosto bastante de fazer a batata doce assim aos palitos para acompanhamento de carne ou peixe. E como é feita no forno, apenas com um fio de azeite, não fica tão ‘gorda’ como se fosse frita.

Como tenho na horta uns pés de couves-de-bruxelas, aproveito para as gastar misturadas com outras coisas porque sozinhas não dão uma refeição e além disso algumas delas pouco maiores do que ervilhas são.

Se não quiserem, experimentem só o salmão, fica mesmo bom!

 

Salmão no forno com batata doce e couves-de-bruxelas assadas

 

20161104_201238.jpg

 

3 batatas doces

1 mão cheia de couves-de-bruxelas

Sal e pimenta q.b.

Azeite q.b.

 

2 tranches de salmão

1 fatia grande de pão de centeio

Cebolinho picado q.b.

2 colheres de sopa de azeite

 

Forrar dois tabuleiros com papel de ir ao forno. No maior espalhar batata doce cortada em palitos e couves-de-bruxelas (se forem grandes, cortar ao meio) ou couve-flor cortada em raminhos. Temperar com sal e pimenta e ervas a gosto (orégão, tomilho, etc.) e um fio de azeite. Levar ao forno por cerca de 45 minutos, mexendo uma ou outra vez.

Ralar o pão e misturar com o cebolinho e o azeite. Pôr sobre as tranches de salmão aconchegando bem e pôr no tabuleiro mais pequeno. Levar ao forno por cerca de 15 minutos. Deve-se colocar o tabuleiro ao forno quando as batatas já lá estiverem à volta de meia hora.

Servir de imediato.

 

download.png

couves-de-bruxelas 

2 comentários

Comentar post