Fixer Upper!
Por incrível que possa parecer, não aprecio muito ver programas de culinária na TV. E se forem concursos ainda pior.
Por vezes lá vejo um ou outro programa do Jamie Oliver ou outro ‘artista’ da comida que aprecie mas é raro.
Adoro ler livros de receitas e uma das autoras que mais aprecio é a Nigella Lawson mas não gosto nada de a ver na TV, faz-me nervos…
Já programas de recuperação de casas papo-os todos: House Rules; My Dream Home; House Doctor; Fixer Upper, são todos grandes favoritos. Este último vi há pouco tempo e o casal de apresentadores Chip and Joanna Gaines são engraçados e muito terra-a-terra.
Uma das particularidades deste programa é que a Joanna tinha sempre um prato com biscoitos de muito bom aspecto para oferecer aos clientes. Por casualidade, noutro dia li um artigo acerca da empresa que o casal tem onde falava dos tais biscoitos.
Procurei a receita que encontrei aqui (e em milhentos outros sitios). Daí a experimentar foi um tirinho e cá estão eles!
Biscoitos da Joanna Gaines
2 e ½ copos de farinha com fermento
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
½ colher de chá de sal (usei menos)
120 grs de manteiga (usei Becel Cozinha)
2 copos mal cheios de açúcar amarelo
2 ovos grandes
1 e ½ colheres de extracto de baunilha
1 e ½ copos de pepitas de chocolate (usei 150 grs de chocolate negro)
Numa taça misturar a farinha, o bicarbonato e o sal. Reservar.
No copo da batedeira juntar a manteiga e o açúcar e bater até ficar um creme esbranquiçado. Juntar os ovos e a baunilha e bater até estar bem misturado. Adicionar a mistura da farinha e bater de modo a ficar uma massa grossa. Juntar as pepitas de chocolate e dar mais uma batedela para as incorporar bem na massa.
Deitar colheradas da massa num tabuleiro forrado com papel de ir ao forno e levar a forno quente por cerca de 12 a 15 minutos (depende do forno).
Retirar e deixar repousar cinco minutos no tabuleiro e depois passar os biscoitos para uma rede para acabarem de arrefecer.
Guardar num recipiente que feche hermeticamente (esta parte não consegui...).