Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Belita, a Rainha dos Couratos

Blogue de receitas flexitarianas (carne, peixe e assim-assim)

Belita, a Rainha dos Couratos

Blogue de receitas flexitarianas (carne, peixe e assim-assim)

Qua | 11.10.23

Finalmente

 

A primeira vez que comi abacate foi em França, em 1988, em casa de uma pessoa que eu não conhecia mas que tinha convidado os meus amigos para jantar e eu fui por arrasto. Sabem aquela vontade de cuspir a comida de modo a que ninguém visse? Pois, eu tive-a mas não pude fazer nada porque dava muito nas vistas. Foi um dos jantares mais desditosos de que me lembro e acabou por me dar uma moratória de perto de vinte anos até ter vontade de experimentar abacate outra vez.

Aos poucos lá me fui ajeitando aos abacates, primeiro em mousses e outras coisas doces, depois tentando os salgados com o Guacamole, uma das melhores entradas de sempre e agora a usá-los em saladas na maioria das vezes.

Podia ter gostado deles quando eram mais baratos? Podia, mas não era a mesma coisa. Além disso têm-me dado abacates 'a dar com um pau' por isso não sinto que me estejam a ir ao bolso.

Esta é uma das últimas variações. O resto dos tomates coração-de-boi da horta, abacate, cebola roxa e coentros. Maravilha!

 

Salada de Abacate e Tomate

 

20231003_120504.jpg

 

1 abacate maduro (mas sem estar a espapaçar)

1 tomate coração-de-boi

1 mão-cheia de tomates cherry

1 cobola roxa

1 molhinho de coentros

Sal e Pimenta preta q.b.

Azeite e vinagre q.b.

 

Cortar o abacate, o tomate coração-de-boi e a cebola em fatias e os tomates cherry ao meio. Separar as folhas dos coentros e misturar tudo numa taça. Temperar com sal e pimenta e com o azite e vinagre a gosto.

 

5 comentários

Comentar post