Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Belita, a Rainha dos Couratos

Belita, a Rainha dos Couratos

Sex | 17.02.17

e hoje temos

 

A cenoura faz bem, a cenoura é rica em betacaroteno e é muito eficaz no combate aos problemas oculares, a cenoura também é excelente a combater o envelhecimento da pele, a sua fibra ajuda a reduzir o colesterol e é boa em sumos, crua, cozida, em sopas, em estufados, assada e em bolos.

E tem poucas calorias! Claro que nos bolos essas calorias são logo repostas pelo açúcar e tal mas isso agora não interessa nada 

 

Torta de Cenoura

 

download.png

 

4 ovos

300 grs de açúcar

4 colheres de sopa de farinha com fermento

500 gr de cenouras cruas e descascadas

1 laranja (sumo e raspa)

açúcar e canela para polvilhar

 

Descascar e cortar as cenouras em rodelas. Cozer em água com uma pitada de sal, e escorrer e triturar com a varinha mágica.

Numa taça bater os ovos com o açúcar. Adicionar o puré de cenoura, o sumo e a raspa da laranja. Voltar a bater. Adicionar a farinha e envolver de modo a não ficar com grumos.

Deitar o preparado num tabuleiro untado com manteiga e forrado com papel vegetal. Levar ao forno a temperatura média (180 Cº).

Coze em cerca de 15/18 minutos, dependendo dos fornos. Retirar a torta sem estar demasiado cozida, para que fique mais cremosa e seja também mais fácil de enrolar.

Polvilhar com açúcar e canela e enrolar quando ainda está morna (enrolei com a ajuda do próprio papel vegetal). Transferir para uma torteira e polvilhar com mais açúcar e canela por cima.

 

Nota: esta receita encontrei-a no Bom Garfo!

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.