e este tempo?
Quando te apetece comer uma coisa boa mas estás em modo ‘operação bikini’...
A receita não podia ser mais fácil!
‘Couscous’ de Couve-flor
1 couve-flor pequena (ou ½ grande)
2 colheres de sopa de azeite
1 cebola picada
2 dentes de alho picados
2 colheres de sopa de salsa e coentros picados
2 colheres de sopa de arandos secos (cranberries)
2 colheres de sopa de amêndoa em lascas
1 pitada de cominhos
1 pitada de coentros em pó
1 pitada de chilli em pó
1 pitada de colorau em pó
1 pitada de pimenta
1 pitada de sal
Cortar os raminhos de couve-flor de modo a ficarem sem os troços (estes podem ser reservados para pôr numa sopa), pô-los no robot de cozinha e triturar de modo a ficar do tamanho de bolinhas de couscous.
Pôr os arandos secos numa taça e deitar água quente por cima para incharem. Tostar a amêndoa laminada numa frigideira pequena. Reservar.
Numa caçarola, aquecer o azeite e saltear a cebola até ficar translúcida. Juntar os alhos picados e alourar por um minuto. Juntar os ‘couscous’ de couve-flor e temperar com o sal e as especiarias a gosto. Saltear por cerca de cinco minutos e adicionar a amêndoa tostada e os arandos escorridos da água.
Mexer bem e rectificar os temperos se necessário. Polvilhar com a mistura de salsa e coentros picada.
Servir com peito de frango salteado (apenas temperado com sal e sumo de limão) e ovos escalfados.
Nota: os arandos podem ser substituídos por sultanas ou alperces secos picados