Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Belita, a Rainha dos Couratos

Belita, a Rainha dos Couratos

Qui | 19.11.20

dos dias bons

 

Esta é uma receita fácil de fazer, rende bastante (a pensar naquelas famílias com filhos adolescentes que parecem não parar de ter fome) e fica muito boa.

Já a fiz há algum tempo quando ainda, se bem que com alguma distância, se podia receber amigos em casa. Ficam as memórias e aguardamos até se poder voltar a trocar abraços e beijos com aqueles que nos tocam o coração.

Como nesse dia me lembrei de tudo menos de fotografar a comida, deixo aqui uma fotografia que tirei aos flamingos há pouco mais de um mês, na Ria de Aveiro, mais precisamente na estradinha que liga a Béstida à Ponte da Varela (entendedores entenderão  ).

 

IMG_20201025_122356.jpg

 

Entrecosto Esfiapado

 

1 cachaço de porco com 1,5 Kg

Sal q.b.

Orégãos q.b

Pimentão defumado q.b.

 

Misturar o sal, os orégãos e o pimentão e esfregar por toda a peça.

Pôr num tabuleiro e tapar com papel de alumínio.

Levar a forno baixo (160ºC – no meu é no mínimo já que não tem medidor de temperatura) e deixar assar por cerca de duas horas. De seguida retira-se o papel de alumínio e deixa-se assar por mais trinta minutos.

Retira-se e deixa-se repousar mais uns minutos. Com dois garfos desfia-se a carne (está tão cozida que até se pode fazer com duas colheres!).

Serve-se com vários molhos (maionese, tzatziki, ketchup, molho de iogurte), com batatas assadas e com salada a acompanhar.

É excelente em sandes ou wraps. As sobras podem servir para fazer lasanha ou empadão.

 

2 comentários

Comentar post