Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Belita, a Rainha dos Couratos

Blogue de receitas flexitarianas (carne, peixe e assim-assim)

Belita, a Rainha dos Couratos

Blogue de receitas flexitarianas (carne, peixe e assim-assim)

Qui | 21.03.24

DIY

 

Há queijos marinados à venda, sem dúvida. Alguns são mesmo muito bons. Mas isto não custa nadinha a fazer, podemos adicionar os sabores que quisermos e no fim, depois de comer o belo do queijo, temos azeite com um sabor incrível que podemos usar para temperar ou apenas para mergulhar um pedaço de pão.

E como a Páscoa está aí à porta também podemos fazer isto e depois oferecer, com um laçarote à volta do frasco. Pode haver quem não ache, mas para mim é melhor do que amêndoas.

 

Queijo Feta em Azeite

 

20240319_184851.jpg

 

Queijo Feta

Tomilho

Pimenta Rosa

Casca de Limão

Azeite

 

Cortar o queijo em cubos e colocar num frasco. Adicionar raminhos de tomilho, bagas de pimenta rosa e casca de limão cortada em tiras muito finas. Cobrir com azeite e deixar marinar pelo menos uma semana, abanando o frasco de vez em quando para que os sabores se misturem melhor.

 

20240320_112913.jpg