Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Belita, a Rainha dos Couratos

Belita, a Rainha dos Couratos

Ter | 01.06.21

descobertas

 

Não sei se vos acontece mas quando uso um pacote de massa, qualquer tipo, sobra sempre alguma que sozinha não chega para uma refeição… antigamente costumava esperar para comprar outro pacote da mesma massa e juntava aquele resto, assunto arrumado embora por vezes andassem por ali pequenas sobras de diferentes tipos de massas à espera que eu comprasse o correspondente. Até que um dia vi um programa do Jamie Oliver (oh yeah!) onde ele juntava num frasco diferentes tipos de sobras de massa e quando tinha quantidade suficiente, usava aquela mistura.

Como é que nunca me tinha lembrado de fazer isso??? Não é preciso ser um cientista espacial fazer descobertas dessas…

Resumindo, aqui está uma mistura de massas que até tem algumas com feitios de árvores de natal e estrelas. Soube mesmo bem e sem desperdícios!

 

Massa com Cogumelos e Presunto

 

20210529_201156.jpg

 

2 colheres de sopa de azeite

1 cebola

1 dente de alho

200 grs de cogumelos pleurotos

4 fatias finas de presunto

Sal e pimenta q.b.

Massa cozida q.b.

50 ml de natas

Salsa picada

 

Cortar a cebola em meias-luas e picar o dente de alho. Alourar ambos em azeite e juntar os cogumelos. Saltear por uns minutos e de seguida juntar o presunto cortado em bocados. Temperar com sal e pimenta. Juntar a massa cozida com um pouco da água de cozer e mexer bem. Rectificar os temperos e adicionar as natas. Mexer e servir salpicado com a salsa picada. Servir de seguida.

 

2 comentários

Comentar post