Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Belita, a Rainha dos Couratos

Belita, a Rainha dos Couratos

Ter | 05.06.18

de conserva

 

A revista norte-americana “Bon Appétit“ identificou cinco tendências do mundo da comida para 2018 e o peixe em conserva português está logo à cabeça da lista!

A moda pegou de tal maneira que agora, além de casas exclusivamente dedicadas às conservas em Lisboa, Porto, Coimbra e outras cidades, também há restaurantes que apenas servem pratos confecionados com conservas portuguesas (“toda a carta é desenhada com o produto das conservas de peixe nacionais como ingrediente central”.)

Para quem adora conservas como eu, esta é uma notícia muito interessante, o que não me vai agradar, tenho a certeza, vai ser o preço dos pratos apresentados, dada a novidade e a inovação.

Mas não temam, também tenho excelentes sugestões daquelas que se podem fazer num instante em casa e a uma fracção do preço que iriam pagar nesses restaurantes 

 

Salada de Ovas de Bacalhau

 

20180530_203631.jpg

 

1 lata de ovas de bacalhau em molho picante

1 cebola pequena

1 raminho de salsa

2 colheres de sopa de vinagre

Sal e pimenta q.b.

 

Escorrer o líquido da lata reservando um pouco para o molho.

Picar a cebola e a salsa e pôr numa taça. Misturar o vinagre e um pouco do molho das ovas (ou azeite) bem como as ovas cortadas em pedacinhos (retirar a pele). Envolver bem e temperar com um pouco de sal e pimenta.

Servir com tostas ou pão estaladiço.

 

Nota: usei conservas da Empresa de Pesca de Aveiro

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.