Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Belita, a Rainha dos Couratos

Blogue de receitas flexitarianas (carne, peixe e assim-assim)

Belita, a Rainha dos Couratos

Blogue de receitas flexitarianas (carne, peixe e assim-assim)

Qui | 26.06.25

Crocantes

 

Vi esta receita e percebi que tinha que lhe dar uma oportunidade, até porque coisas feitas no forno (ou na 'érfráine', quem a tem) são das minhas favoritas. A receita original pedia farinha de arroz mas não tinha por isso usei farinha de espelta integral, o que provavelmente fez as tirinhas ficarem mais duras mas super saborosas na mesma.

 

Tirinhas crocantes de frango no forno

 

20250610_123024.jpg

 

1 peito de frango cortado em tiras

Sumo de 1/2 limão

2 colheres de sopa de farinha

Sal e pimenta q.b.

Polme:

1/2 copo de farinha (um pouco mais se necessário)

1/2 copo de coco ralado

1 colher de chá de colorau/paprica

1 colher de chá de açafrão das Índias 

Raspa de 1/2 limão

Sal e pimenta q.b.

1 copo de leite com 1 colher de sopa de vinagre

Azeite para finalizar

 

Aquecer o forno.

Num prato temperar as tirinhas de frango com o sumo de limão e sal e pimenta. Povilhar com as duas colheres de sopa de farinha, mexer e reservar.

Numa taça misturar todos os ingredientes do polme que não deve ficar líquido de mais. Sacudir cada tirinha de frango do excesso de farinha e envolver no polme, colocando cada uma no tabuleiro do forno forrado com papel vegetal.

No fim verter ou pulverizar um fio de azeite sobre as tirinhas e levar ao forno por cerca de trinta minutos, virando as tiras a meio e vertendo mais um fio de azeite, o que as vai fazer ficar mais crocantes.

Servir com molho picante ou molho de iogurte e quartos de limão.

 

20250610_113712.jpg