Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Belita, a Rainha dos Couratos

Belita, a Rainha dos Couratos

Qua | 30.10.19

Cool Gadgets... Hotel de Insectos

 

Quando penso em insectos, na maioria das vezes penso em formas de me livrar deles.

Mosquitos, melgas, moscas, varejas e um sem número deles que a maioria das vezes só me incomoda. Mas na verdade há insectos que até são bem vindos e quem tem hortas sabe que as joaninhas, as crisopas e as abelhas nunca são demais. O problema é que durante o inverno esses bichinhos se dispersam muito pois têm necessidade de se abrigar.

Daí até aparecerem os Hotéis de Insectos, foi um passinho! E claro, há quem os venda mas são tão fáceis de fazer e tão a custo zero que é um disparate comprar.

Hoje deixo aqui a sugestão para fazerem um.

 

Hotel de Insectos

 

IMG_20191027_090731.jpg

 

O meu abrigo foi feito usando uma caixa velha de madeira, daquelas onde são vendidos os morangos, rolos de papel de cozinha, que enchi de pauzinhos e de cascas de eucalipto. Também usei uma flor de hortência seca, mais cascas de árvores, paus, pinhas, folhas, etc.

Os insectos gostam de diferentes tipos de abrigo por isso quanto mais variados forem os materiais usados, melhor. E se houver flores silvestres por perto, ainda ajuda mais a atrair os bichinhos.

O hotel deve ficar virado a sul e abrigado sob uma árvore ou telheiro para não ficar encharcado com as chuvas. E quanto mais próximo da horta melhor que é para os insectos não terem que ‘andar’ tanto para irem à caça de comida.

Por mim, o alvo a abater são os pulgões por isso espero que o Hotel de Insectos que fiz seja uma boa ajuda.

E o que é que isso tem a ver com comida, perguntam vocês? 

É que se as minhas hortaliças estiverem felizes, eu estou feliz