Cool Gadgets
Desde que comecei a interessar-me por estas coisas da comida e da cozinha (e não, não foi com uma avó velhinha, nem sequer com a minha mãe embora o meu prato favorito e que faço ipsis verbis seja o seu arroz de cabidela) que me oferecem apetrechos e utensílios de cozinha menos vulgares e que de um modo geral eu não compraria porque a) sou muito forreta, b) porque acho que a maioria deles é bem substituído por uma faca e c) porque alguns são perfeitas inutilidades que apenas atafulham a minha gaveta da tralha (obrigada na mesma!).
Mas o que é certo é que gosto imenso desses utensílios, tanto que até tenho uma rúbrica aqui no blogue chamada 'Cool Gadgets' e que é todinha para apetrechos ligados à cozinha, como um sapo que achata latas de bebidas vazias. Eu disse que muitos deles eram apenas inutilidades...
Não é o caso deste que me ofereceram no Natal. Uma picadora manual que além de picar cebolas, tomates, maçãs, etc. ainda nos põe a fazer exercício porque temos que dar ao braço para que trabalhe. E se aquilo é eficaz! Com quatro ou cinco puxadelas do fio picamos uma cebola. Normalmente junto logo alho, cebola, salsa, tudo o que precisar para um refogado. E quando faço bolos de maçã, é um instantinho para picar quatro ou cinco maçãs, nem chegam a ficar oxidadas porque não dá tempo.
Já conhecia esta maquineta há uns anos, uma amiga tinha uma e até me dizia que era muito eficaz mas lá está... uma faca servia. No entanto, é já que me ofereceram, vou usar e abusar. Atenção às lâminas, são potentes!
Picadora Manual