Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Belita, a Rainha dos Couratos

Belita, a Rainha dos Couratos

Seg | 20.07.15

com chá, dos Açores

A pedido de várias famílias… não, foi apenas de uma. Ok, não foi de nenhuma, foi um desafio lançado pela cozinha100segredos, um blogue de uma Açoriana que promove, e bem, os produtos Açorianos.

Assim à primeira vista, eu achei que não tinha nada genuinamente açoriano em casa, coisas de comer, estão a ver. Mas depois ela disse que também podia ser uma bebida e lembrei-me de um chá da Gorreana que uma amiga me trouxe quando visitou os Açores.

E chá é mesmo uma das minhas bebidas preferidas e o da Gorreana (Broken Leaf) é mesmo muito bom por isso foi só juntar o útil ao agradável e aceitar o desafio.

Coisa simples 

 

Chá Gelado de Pêssego

 

download (1).png

  

3 pêssegos (usei dos carecas)

1 copo de água (250 ml)

1 copo de açúcar

 

2 colheres de sopa de folhas de chá Broken Leaf da Gorreana

250 ml de água a ferver

Água tónica gelada

Gelo

 

Cortar os pêssegos em meias luas e juntar numa caçarola com o copo de água e com o copo de açúcar. Levar ao fogão e deixar ferver em lume brando por uns 15 minutos. Coar e reservar quer o xarope, quer os pêssegos (estes para usar noutra receita, em breve).

Com a água a ferver, fazer um chá forte. Coar e reservar.

 

Quando tudo estiver bem frio, põe-se num copo grande cerca de 50 ml do xarope, a mesma quantidade de chá, gelo ‘a dar com um pau’ e água tónica (ou água gelada). Verificar a doçura, eu gosto das bebidas pouco doces pelo que juntei quase duas garrafas de água tónica.

Quando se junta a água tónica, a bebida parece que fica com duas cores, uma mais clara em baixo (a água tónica) e outra mais escura (a mistura do xarope e do chá) em cima. Pura magia.

Refrescante!

 

Nota: podem ser usadas saquetas de chá preto

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.