clubismos à parte
A Club Sandwich ao que parece apareceu nos idos anos de 1894 num clube de jogo exclusivo para ‘gentlemen ‘ em Saratoga Springs, Nova York.
A primeira receita para esta sandes foi publicada num livro em 1903. Já tem uns aninhos mas nem por isso deixa de ser uma maravilha.
Para fazer esta sandes, é mais o aparato do que o trabalho que dá. E fica uma beleza, além de muito saborosa.
Uma excelente alternativa para jantares domingueiros.
Club Sandwich
6 fatias de pão de forma grande
1 bife fino de frango (ou peru)
4 fatias de bacon
4 fatias de fiambre de frango (ou peru)
4 fatias de queijo
Folhas de alface
Rodelas de tomate
Maionese
Torrar as fatias de pão de forma.
Fritar o bife de frango temperado de sal e pimenta num pouquinho de azeite.
Fritar o bacon numa sertã sem gordura (ou então entre duas folhas de papel de cozinha no micro-ondas por cerca de um minuto e meio, esta dica é top!).
Cortar as rodelas de tomate, retirar as pevides e enxugar para retirar o excesso de água. Lavar as folhas de alface, secar e envolvê-las em alguma maionese.
Barra-se uma fatia de pão de forma torrada com maionese, põe-se o frango e tapa-se com outra fatia torrada. Por cima maionese, o tomate e volta-se a pôr outra fatia por cima. Sobre esta fatia, põe-se o bacon, volta-se a tapar com nova fatia de pão e por cima põe-se a alface que já está envolta em maionese. Mais uma fatia em cima, o fiambre e o queijo juntos e tapa-se com nova fatia.
Uff!
Barrar ou não com maionese todas as fatias de pão é ao gosto de cada um, não achei necessário.
Cortar a ‘torre’ em quatro triângulos (o ideal é primeiro segurar de alto a baixo com paus de espetada para a ‘torre’ não se desfazer).
Servir com batatas fritas e cervejas bem frescas.
Nota: esta deu para duas pessoas