Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Belita, a Rainha dos Couratos

Belita, a Rainha dos Couratos

Seg | 26.08.19

calores, que não são de verão

 

Menopausa. Já toda a gente ouviu falar, nem toda a gente tem 

Há quem faça terapia de substituição hormonal (TSH). Conheço imensa gente que faz e não quer outra coisa. Eu optei por desistir porque ao fim de um mês a fazer TSH estava num ponto em que poderia sem qualquer problema tornar-me numa assassina em série, tais eram os efeitos nocivos que aquilo me fazia! Deixava-me sem dormir, infeliz, zangada, furiosa, raivosa, inquieta, agressiva, apreensiva, ansiosa, e outras que já não me lembro. Por isso desisti e comecei a procurar algo que me ajudasse, principalmente com ‘os calores’.

Depois de muita leitura decidi experimentar algo para as dores das articulações (só vos digo, estiveram a vida toda à espera de saírem cá para fora!!!) e para os tais calores. Quanto às dores de articulações acabei por me habituar a elas e de vez em quando tomo qualquer coisa natural. Já para os afrontamentos decidi experimentar o pó de Maca Peruana, à venda em lojas de produtos naturais e até em grandes supermercados, de fácil acesso portanto. Ao fim de dois meses os calores eram uma ténue lembrança, de vez em quando fazem-se notar mas de um modo muito soft, nada que não se aguente.

Agora, o sabor da maca, bem... o sabor da maca não é o melhor do mundo, posso garantir que não. E por isso acabo por arranjar maneira de o disfarçar seja com o kefir (assim só se estraga uma casa já que o kefir, enfim...), com iogurte, com leite e cacau em pó e também em batidos, como este.

 

Batido de Banana e Maca Peruana

 

IMG_20190824_082741.jpg

 

1 banana

250 ml de leite

1 colher de chá de mel

1 colher de chá de manteiga de amendoim

1 colher de chá de Maca Peruana

 

Juntar os ingredientes no copo da varinha mágica e triturar.

Servir de imediato.

 

8 comentários

Comentar post