Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Belita, a Rainha dos Couratos

Belita, a Rainha dos Couratos

Qui | 09.07.15

cá está!

 

Depois de este escrito ter causado tanto furor e tanta admiração (também a mim, confesso!) está na hora de vos dar uma receita para usarem as ‘claras’ de Aquafaba, que isto não é só experimentar para ficar a meio.

Ao que parece, podem ser usadas quer em doces quer em salgados, no forno, sem ser no forno e por aí fora.

Eu experimentei da maneira mais fácil, numa mousse de chocolate, até porque embora o tempo por aqui esteja tipo concertina, um dia quente outro dia nem por isso, no dia em que fiz a experiência estava bastante calor e não me apetecia acender o forno para estar duas horas a cozer uma Pavlova, mas lá virá…

 

Mousse de Chocolate de Aquafaba

 

IMG_4475.JPG

 

200 ml do líquido de cozer grão-de-bico (ou feijão)

3 colheres de sopa de açúcar

5 gotas de limão

150 grs de chocolate negro, para mousse

 

Pôr o líquido de cozer o grão-de-bico coado na taça da batedeira e ligar. Deixar bater em velocidade média por cerca de dez minutos. Juntar o açúcar e as gotas do limão e continuar a bater mais uns minutos até estar com uma consistência idêntica às das claras batidas em castelo.

Derreter o chocolate no micro-ondas ou no fogão e mexer bem para ficar liso e brilhante. Adicionar à batedeira em velocidade média e incorporar nas ‘claras’ até estar todo envolvido.

Vai ficar um pouco líquido e a parecer que de mousse aquilo não tem nada. Não desesperem! Depois de estar no frio, fica com uma consistência muito agradável.

Deitar em taças e levar ao frigorífico por umas horas.

Servir enfeitado com framboesas, ou não.

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.