Banquecas!
Já tinha visto várias versões desta receita. A primeira vez que experimentei fui muito impaciente e acabei com uma espécie de ovos mexidos com banana
A sertã também não ajudou já que a parte anti, do antiaderente, já não existia…
Passado um mês e munida de uma sertã novinha a estrear, experimentei novamente e desta vez com a paciência para esperar três ou quatro minutos antes de tentar virar a panqueca com a ajuda de uma espátula fina.
Valeu a pena a paciência pois o que inicialmente parecia impossível deu afinal um prato de umas belas panquecas, de apenas dois ingredientes!
Panquecas de Banana
1 banana pequena
1 ovo grande
Esmagar bem a banana com um garfo e misturar o ovo. Mexer muito bem de modo a ficar um creme liso.
Aquecer uma frigideira antiaderente e deitar o equivalente a duas colheres de sopa de massa.
Deixar fritar em lume muito brando por cerca de três a quatro minutos, depois virar a panqueca com bastante cuidado (é muito manhosa) e deixar mais um minuto ou dois do outro lado.
Fazer até acabar a massa. Esta quantidade deu para cinco panquecas.
Servir com iogurte grego e doce de morango ou apenas polvilhadas com canela.
Nota: Fiz novamente com acréscimo de uma colher de café de fermento (passa a três ingredientes ) e ficam um pouco mais altas e fofas. Fica a dica.