Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Belita, a Rainha dos Couratos

Blogue de receitas flexitarianas (carne, peixe e assim-assim)

Belita, a Rainha dos Couratos

Blogue de receitas flexitarianas (carne, peixe e assim-assim)

Qui | 03.02.22

arrojo

 

Nem toda a gente aprecia comida chinesa mas eu gosto bastante, quer por ser bastante colorida, quer porque não é nada complicada de fazer, desde que preparemos previamente os ingredientes.

Encontrei esta receita de Chow Mein e achei que valia a pena experimentar embora já tenha outras no blogue (mas não de frango). Ficou uma delícia e não deu trabalho nenhum a fazer.

Embora actualmente se encontre molho de ostras e massa chinesa à venda em qualquer supermercado, quando comecei a cozinhar comidas mais exóticas tinha que comprar esses ingredientes no centro comercial da Mouraria, ali no Martim Moniz, em Lisboa. Há muitos anos, na época em que vivi em Lisboa, o Martim Moniz era uma zona um tanto ou quanto assustadora mas a minha paixão pelas iguarias de outros lugares tornava-me intrépida. Hoje em dia tornou-se uma zona turística mantendo no entanto aquelas lojinhas que vendiam tudo aquilo que precisava para os meus cozinhados. Mesmo que agora possa comprar esses ingredientes em qualquer lado, quando vou a Lisboa tento sempre ir lá e trazer as novidades.

Vale sempre a pena.

 

Chow Mein de Frango

 

20220114_200955.jpg

 

1 peito de frango

3 colheres de sopa de óleo de girassol

1 cebola cortada em meias-luas

2 copos de couve lombarda fatiada

1 cenoura grande cortada em palitos

1 cebolinha cortada em rodelas

200 grs de massa chinesa

Molho:

6 colheres de sopa de molho de ostras

3 colheres de sopa de molho de soka

3 colheres de sopa de óleo de sésamo

1/2 copo de água

1 colher de chá de farinha Maizena

 

Misturam-se bem os ingredientes do molho numa tacinha e reserva-se. Coze-se a massa de acordo com as instruções da embalagem, escorre-se e reserva-se também.

Aquece-se uma colher de sopa de óleo num wok e salteia-se o frango cortado em cubos ou tiras. Reserva-se.

No mesmo wok aquece-se as restantes duas colheres de óleo e salteia-se a cebola com a couve e a cenoura até que fique amolecida. Adiciona-se o frango previamente salteado e a massa cozida. Envolve-se o molho na massa, salpica-se com a cebolinha em rodelas e mantém-se ao lume por mais dois ou três minutos.

 

2 comentários

Comentar post