Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Belita, a Rainha dos Couratos

Blogue de receitas flexitarianas (carne, peixe e assim-assim)

Belita, a Rainha dos Couratos

Blogue de receitas flexitarianas (carne, peixe e assim-assim)

Seg | 19.08.19

agora é...

 

Esta receita tem um nome que até parece que engordamos dois quilos só de ler.

Certo, não é fit, mas é tão bom que dá logo ânimo a uma segunda-feira gelada de verão e além disso usa ingredientes daqueles que, pelo menos agora, dizem que são bons, daqui a uns tempos logo se vê se ainda são ‘do bem’ ou se já são ‘do mal’.

 

Pudim de Chia com Caramelo de Tâmaras

 

IMG_20190819_132406.jpg

 

¼ de copo de sementes de chia

1 copo de leite

12 tâmaras sem caroço

½ copo de água

1 colher de sopa de tahini

Iogurte grego

Banana

Granola

 

De véspera adiantar o pudim e o caramelo.

Numa taça misturar as sementes de chia e o leite. Mexer de vez em quando ao início para não aglomerar. Deixar no frigorífico durante a noite.

Pôr as tâmaras de molho na água (pode ser de véspera). Depois juntar com o tahini no robot de cozinha, triturar e reservar.

Pôr num copo ou taça uma parte de pudim de chia, por cima iogurte, uma colherada de caramelo de tâmaras, rodelas de banana e finalizar com um pouco de Granola (ou frutos secos).

 

Notas:

Esta receita apenas gasta uma colher de caramelo mas aguenta no frigorífico por uma semana ou mais por isso pode-se fazer e ir gastando para adoçar também papas de aveia, iogurte, etc.

A receita que me inspirou foi esta mas acabei por fazer o caramelo com outros ingredientes que achei mais saudáveis. Experimentem o original que também deve ser maravilhoso!