Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Belita, a Rainha dos Couratos

Belita, a Rainha dos Couratos

Sex | 16.12.16

a fazer!

 

No ano passado estes biscoitos fizeram mega sucesso. Por isso, aqui está a receita, ainda a tempo das ofertas deste ano.

 

Biscoitos Coloridos

 

20151220_175903.jpg

 

Biscoitos:

200 grs de margarina

1 copo de açúcar

1 ovo grande

60 grs de queijo-creme (tipo Philadelphia)

1 colher de chá de extracto de amêndoa (ou de baunilha)

1 colher de chá de raspa de limão

3 copos de farinha

1 e ½ colheres de chá de fermento em pó

1 pitada de sal.

 

Cobertura:

3 copos de açúcar em pó

3 – 4 colheres de sopa de leite

1 colher de chá de extracto de amêndoa (ou de baunilha)

Corantes, a gosto

 

Bater a margarina com o açúcar por cerca de três minutos. Juntar o ovo, bater; juntar o queijo-creme, bater;  juntar o extracto e a raspa de limão e voltar a bater.

Adicionar a farinha previamente misturada com o fermento em pó e o sal. Bater a baixa velocidade até estar completamente incorporada.

Retirar a massa da batedeira e dividir em quatro. Espalmar, envolver cada bocado em película aderente e guardar no frigorífico desde uma até 24 horas.

Quando for para fazer os biscoitos, aquecer o forno e forrar os tabuleiros com papel de ir ao forno. Estender a massa de modo a ficar com cerca de meio centímetro. Cortar nos formatos desejados.

Levar ao forno por cerca de dez minutos (cada forno é diferente, é necessário verificar se é preciso mais ou menos tempo de cozedura, estes biscoitos não ficam dourados). Retirar do forno e deixar arrefecer completamente antes de decorar.

 

Para fazer a cobertura juntar o açúcar em pó com o leite e o extracto de amêndoa até ficar uma pasta brilhante e grossa mas que dê para pintar os biscoitos. Se necessário põe-se mais uma ou duas colheres de leite. Dividir por taças e adicionar os corantes preferidos. Enfeitar os biscoitos e deixar secar completamente antes de arrumar, de preferência de um dia para o outro.

 

Nota: não se deixem influenciar pela minha falta de jeito para as artes, os biscoitos são mesmo, mesmo bons!

 

14 comentários

Comentar post