a fazer!
No ano passado estes biscoitos fizeram mega sucesso. Por isso, aqui está a receita, ainda a tempo das ofertas deste ano.
Biscoitos Coloridos
Biscoitos:
200 grs de margarina
1 copo de açúcar
1 ovo grande
60 grs de queijo-creme (tipo Philadelphia)
1 colher de chá de extracto de amêndoa (ou de baunilha)
1 colher de chá de raspa de limão
3 copos de farinha
1 e ½ colheres de chá de fermento em pó
1 pitada de sal.
Cobertura:
3 copos de açúcar em pó
3 – 4 colheres de sopa de leite
1 colher de chá de extracto de amêndoa (ou de baunilha)
Corantes, a gosto
Bater a margarina com o açúcar por cerca de três minutos. Juntar o ovo, bater; juntar o queijo-creme, bater; juntar o extracto e a raspa de limão e voltar a bater.
Adicionar a farinha previamente misturada com o fermento em pó e o sal. Bater a baixa velocidade até estar completamente incorporada.
Retirar a massa da batedeira e dividir em quatro. Espalmar, envolver cada bocado em película aderente e guardar no frigorífico desde uma até 24 horas.
Quando for para fazer os biscoitos, aquecer o forno e forrar os tabuleiros com papel de ir ao forno. Estender a massa de modo a ficar com cerca de meio centímetro. Cortar nos formatos desejados.
Levar ao forno por cerca de dez minutos (cada forno é diferente, é necessário verificar se é preciso mais ou menos tempo de cozedura, estes biscoitos não ficam dourados). Retirar do forno e deixar arrefecer completamente antes de decorar.
Para fazer a cobertura juntar o açúcar em pó com o leite e o extracto de amêndoa até ficar uma pasta brilhante e grossa mas que dê para pintar os biscoitos. Se necessário põe-se mais uma ou duas colheres de leite. Dividir por taças e adicionar os corantes preferidos. Enfeitar os biscoitos e deixar secar completamente antes de arrumar, de preferência de um dia para o outro.
Nota: não se deixem influenciar pela minha falta de jeito para as artes, os biscoitos são mesmo, mesmo bons!