Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Belita, a Rainha dos Couratos

Belita, a Rainha dos Couratos

Dom | 23.05.10

picles

As minhas beterrabas produziram todas ao mesmo tempo! E como andar a comer beterraba todos os dias pode cansar, o melhor é guardá-las para outra altura em que apeteçam com mais fervor. Foi o que fiz com estas.

 

Picles de Beterraba

 

 

 

6 beterrabas médias

1/2 litro de vinagre de vinho branco

1 colher de sopa de açúcar amarelo

1/4 de copo de água

10 grãos de pimenta da Jamaica

4 cravinhos

1 folha de louro

 

Cozer as beterrabas inteiras, com casca, por cerca de 30 minutos após levantar fervura. Deixar arrefecer na água de cozer (pode ser feito de véspera).

Quando estiverem frias, tira-se a casca das beterrabas com as mãos, basta empurrar que a casca sai. As mãos ficam completamente vermelhas mas a cor sai em duas ou três passagens por água.

Num tachinho levar ao lume o vinagre, açúcar, água, pimenta, cravinho e louro. Deixar ferver dois minutos após levantar fervura.

Cortam-se as beterrabas em quadrados ou rodelas e põem-se num frasco de boca larga. Por cima deita-se o vinagre ainda quente. Fecha-se bem o frasco e põe-se no frigorífico. Conserva-se por bastante tempo no frio.

Quando as beterrabas acabarem, podemos sempre comprar daquelas que vêm embaladas em vácuo, já cozidas, e voltar a por no resto do vinagre.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.