Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Belita, a Rainha dos Couratos

Belita, a Rainha dos Couratos

Seg | 15.03.10

coisa boa...

 

Fácil de fazer, com um efeito visual agradável e bem gostoso. É este doce.
 
Tiramissu
 
 
 
3 colheres de sopa de café solúvel
3 colheres de sopa de Kahlúa
3 dl de água a ferver
3 ovos
100 grs de açúcar
1 embalagem de queijo mascarpone (250 grs)
200 grs de palitos de champanhe
Cacau em pó para polvilhar
 
Num prato fundo fazer um café forte com o café solúvel, o licor de café Kahlúa (ou outro licor de café) e a água a ferver.
Preparar pequenos potes para colocar o doce de modo a ser servido individualmente. Utilizei embalagens de vidro de iogurte.
Na batedeira eléctrica, bate-se o açúcar com as gemas de ovo até ficar um creme esbranquiçado e com o dobro do volume. Adicionar o queijo mascarpone e continuar a bater até ficar um creme bem macio.
Embeber os palitos de champanhe no café e colocar no fundo do pote ou de um pyrex, no caso de se optar por servir desta forma. Por cima destes, coloca-se uma camada de creme de queijo. Volta a colocar-se uma camada de palitos de champanhe embebidos em café e novamente uma última camada de creme de queijo. Por cima polvilha-se com cacau em pó.
 
Nota: No caso de o café não ser suficiente para embeber todos os palitos, faz-se nova dose de café forte com licor de café. Quem não apreciar bebidas alcoólicas (difícil, difícil...), pode optar por não usar o licor.

1 comentário

Comentar post