Ginger sem Fred
Enquanto o tempo frio permite faço uso do forno em pleno, embora seja conhecida por até em pleno verão o acender. Estas belezuras foram a mais recente experiência.
Antigamente achava que fazer bolachas ou biscoitos devia dar uma trabalheira daquelas. Bom, alguns até dão mas não é isso que me vai demover, e neste caso não há nada mais facil de fazer, são excelentes e deixam as papilas gustativas completamente atordoadas por causa do gengibre. Mas é um atordoado bom
Biscoitos de Gengibre
100 grs de manteiga
20 grs de mel
175 grs de açúcar amarelo
300 grs de farinha
2 colheres de chá de fermento em pó
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
3 colheres de chá de gengibre em pó
1 ovo batido
Aquecer o forno e colocar uma folha de papel de ir ao forno no fundo de um tabuleiro.
Numa caçarola derrete-se a manteiga (usei margarina), o açúcar e o mel. Mistura-se e deixa-se arrefecer ligeiramente.
Numa taça mistura-se a farinha, fermento, bicarbonato e gengibre. Deita-se sobre estes ingredientes a mistura da manteiga e mexe-se. Adiciona-se o ovo batido e volta-se a mexer bem.
Moldam-se bolinhas do tamanho de nozes pequenas. Colocam-se no tabuleiro ligeiramente afastadas. Se quisermos, podemos pressionar com um garfo para ficar com feitio. Levam-se ao forno por cerca de 10 a 15 minutos, até alourarem. Retiram-se para uma rede para arrefecer. No início estarão moles mas à medida que arrefecem ficam rijinhos. Colocam-se os restantes no tabuleiro para levar ao forno. Esta receita deu para 45 biscoitos, 3 tabuleiros.
Receita trazida daqui.