outras ideias
De vez em quando não há muita imaginação para o jantar. Vou ao frigorífico, vejo o que há e tento fazer alguma coisa diferente. Foi o que aconteceu com uns cogumelos na data limite, uma embalagem de queijo mozarela que até já tinha passado o prazo (em dois dias...) e um bocado de broa feita por um irmão meu.
A minha mãe fez broa toda a vida, faz parte das nossas memórias de sábado à noite quando se cozia a fornada da semana. Hoje ela tem 84 anos e poucas forças para amassar a massa. Um dos meus irmãos (somos 9!) decidiu tomar essa tarefa para si, comprou um forno de lenha e lá vai fazendo a bela da broa. É mesmo boa, com manteiga então, nem dá para explicar.
O que fiz foi mais ou menos isto, nem sequer é uma receita: Retirei os pés aos cogumelos, salpiquei sal no chapéu do cogumelo, um fio de azeite, uma fatia do queijo, uns oregãos polvilhados e por cima mais um fiozinho de azeite. Assentados os cogumelos em cima de fatias fininhas de broa, lá foi o tabuleiro ao forno até derreter o queijo e o cheiro na cozinha ser quase proibido de bom. Com vinho tinto!