Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Belita, a Rainha dos Couratos

Belita, a Rainha dos Couratos

Dom | 06.12.09

receitas com histórias

Choveu todo o santo dia! A melhor desculpa para fazer BISCOITOS!!!

 

Estes chamam-se ANZAC e este acrónimo quer dizer: Australia & New Zealand Army Corps. Que nome tão estranho para um biscoito... mas tem a sua explicação: como ficam bem sequinhos, são bons para transportar e não se estragam rapidamente e por isso eram levados pelos soldados nas suas mochilas para poderem ter um bocadinho de sabor a casa quando estavam no meio das trincheiras na I Guerra Mundial.

Acho esta história muito bonita e faço estes biscoitos muitas vezes pois além de tudo o mais são muito fáceis de fazer. Normalmente uso outra receita mas hoje fiz esta.

 

 

ANZAC BISCUITS

 

 

1 copo de farinha de trigo integral

1 copo de flocos de aveia

1 copo de côco ralado

1/2 copo de açúcar granulado

1/2 copo de açúcar amarelo

1/2 colher de chá de sal

100 gramas de manteiga

2 colheres de sopa de mel

1 colher de sopa de água a ferver

1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio

 

Numa tigela juntam-se a farinha (usei metade integral e metade normal), a aveia, o côco, os açúcares e o sal.

Num tachinho pequeno derrete-se a manteiga e o mel até derreter. Numa chávena dissolve-se o bicarbonato na água a ferver e adiciona-se à manteiga e mel. Faz uma espuma, é normal. Deita-se esta mistura sobre a mistura da farinha e restantes ingredientes e mexe-se bem. Moldam-se bolinhas com as mãos ou com uma colher de gelado (acho mais fácil com as mãos), achatam-se e põem-se num tabuleiro forrado com papel de ir ao forno. Não juntar muito os biscoitos pois vão alargar um bocadinho.

Vão ao forno cerca de 12 a 15 minutos. Deixa-se arrefecer um bocado e põem-se numa rede a acabar de arrefecer. Ficam muito estaladiços.

 

 

 

 

1 comentário

Comentar post