Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Belita, a Rainha dos Couratos

Belita, a Rainha dos Couratos

Sab | 04.04.09

a despachar

Estava a pensar nas quiches/tartes salgadas que faço. São quase sempre a olho e depois, quando penso em colocar aqui a receita penso sempre que vai dar uma trabalheira pensar numa receita que confira com a da foto. Ao invés do trabalho que dá a fazer, que é como se costuma dizer, em duas penadas, enquanto está uma sopa ao lume e qualquer outra coisa, talvez um bolo, na imaginação e para aproveitar o calor do forno.

 

Esta é de cogumelos. Nada de coisa fina, foram mesmo cogumelos congelados, o que havia à mão e que desse para aproveitar uma base de tarte, já a gritar a data de fim de validade em altos berros...

 

Quiche de Cogumelos

 

 

1 base de tarte de massa quebrada

300 gr de cogumelos

3 dentes de alho picados

1 cebola picada

azeite

4 ovos

meio pacote de natas e outro tanto de leite

sal

pimenta

 

Numa frigideira alouram-se a cebola e os alhos em azeite. Acrescentam-se os cogumelos e deixa-se refogar um bocadinho. Escorre-se o líquido em excesso e deitam-se os cogumelos na base da tarte. Por cima deita-se a mistura dos ovos, natas, leite e temperos, bem batidos. Para enriquecer podem-se salpicar umas amêndoas laminadas. Vai ao forno cerca de 30 minutos e serve-se com uma salada para prato principal ligeiro (pfff... quem me conhece sabe que isto é só para parecer bem ) ou então come-se mesmo à gulosa, com uma cerveja fresquinha ou uma taça de vinho a acompanhar.

 

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.