Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Belita, a Rainha dos Couratos

Belita, a Rainha dos Couratos

Dom | 08.06.08

Filetes de Palmeta

Estes filetes  são parecidos com os de linguado mas são muito branquinhos. Compro-os congelados e normalmente escolho os grandes e sirvo 1 por pessoa.

 

Filetes de Palmeta em Papelote

 

Nma porção grande de papel de alumínio, unta-se com mostarda a parte onde vamos assentar o filete. Podemos também por duas ou três rodelas de limão, cortadas muito finas. Em cima pousamos o peixe, viltamos a barrar com mostarda (1 colher de chá é suficiente) e por cima polvilhamos com pimenta preta moida na altura, um raminho de salsa ou outra erva aromática, uns grãos de sal, umas fatias de cogumelos e um fio de azeite. Fazemos um embrulho com o papel de alumínio com o cuidado de ficar muito bem fechado para não escapar o vapor.

 

Devemos fazer um embrulho por cada filete. O embrulho deve ficar maior do que o filete, quase o dobro, para que no forno, ao cozer, possa expandir e criar uma bolsa de vapor. Os embrulhos vão a forno médio, previamente aquecido, por cerca de 20 minutos. Os filetes servem-se com batata cozida com a pele e uma salada de beterreba.