Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Belita, a Rainha dos Couratos

Belita, a Rainha dos Couratos

Seg | 05.05.08

Os alemães...

... não têm assim nada que me cative à excepção de uma salada de batata que vai muito bem num almoço ao ar livre ou num piquenique. Atenção à maionese que deve ser de compra porque, apesar da caseira ser melhor, o calor pode provocar estragos em ovos frescos e na de compra, em que os ovos são pasteurizados, não há esse problema.

 

Salada de Batata

 

Cozem-se as batatas com a pele em água e sal. Quando estiverem cozidas, escorre-se a água da cozedura, tira-se a pele às batatas e salpicam-se com vinagre e pimenta. Isto deve ser feito na véspera do dia em que vamos utilizar a salada.

No dia, cortam-se as batatas em cubos, junta-se cebola picada, cebolinho, pickles, cornichons, ovos cozidos picados, aipo às rodelas, enfim, o que quisermos adicionar é bem-vindo, a imaginação é o limite.

Depois fazemos um molho com maionese, azeite, vinagre (balsâmico) e uma pitada de molho inglês, mexe-se muito bem e envolve-se na salada. Levar ao frigorífico até servir, é muito boa para acompanhar carne grelhada, frango de churrasco e até vai bem sem mais nada.

 

As quantidades são a olho, eu sei que não ajuda muito mas esta é mesmo assim...

 

 

2 comentários

Comentar post